sexta-feira, 1 de agosto de 2008

O teatro e Eu



Minha vida no teatro começou mais propriamente em 2001 quando ainda fazia parte do grupos de Jovens Jesus e então fui convidado por Pe. Irineu a fazer um curso de teatro realizado e organizado pela Arquidiocese de Belém no Centro de Cultura e Formação Cristã (CCFC) presidido por Pe. Cláudio Barradas, famoso teatrólogo paraense.

Meus ensinamentos com este monstro das artes cênicas teve uma continuação por mais 02 anos. Felizmente em 2003 comecei a dar início na reprodução do que aprendi aos jovens de nossa paróquia.

Em 2005 consegui chegar em um de meus sonhos, criar uma Escola de Teatro, com sede na Paróquia Santa Edwiges. O nome da escola era RENASCER NA ARTE. Infelizmente por falta de tempo não pude continuar com este projeto que também me deixa nostálgico algumas vezes.

Porém os ensinamentos não se detiveram apenas à Igreja. Me ajudaram e muito na composição de minha personalidade profissional.

Hoje, trabalhar com o Teatro tem sido um recurso que tenho utilizado em minha vida acadêmica e profissional como professor de sala de aula. Com certeza sei que ainda posso ser bem mais, falta talvez um pouco de iniciativa e apoio para continuar com mais idéias e novos desafios.

Nenhum comentário: